Mas se você costuma, como muitos, deixar o computador para fazer downloads em períodos vagos, por exemplo, pode alterar essa configuração para que os 20% da reserva sejam usados como largura disponível, o que pode dar uma turbinada nos seus downloads.
Para alterar tais configurações, digite a tecla Win + R depois "gpedit.msc". Pronto, você vai abrir o utilitário editor de diretivas de grupo.

Procure o caminho "Configurações do Computador > Modelos Administrativos > Agendador de Pacotes QoS". À direita, clique duas vezes sobre a opção "Limitar Largura de Banda Reservável".

Provavelmente, o limitador não está configurado (é a opção default). Clique, na parte superior da janela, em "Habilitado" e, na seção de Opções, digite o limite de largura de banda a ser reservada.
Dica: se você quer usar o computador apenas para fazer downloads ou uploads e não vai utilizar outras aplicações conectadas à web concomitantemente, diminua para 0 o limite. Essa configuração aloca toda a banda larga para as aplicações que já estão acessando a web, melhorando seu desempenho. Entretanto, não deixará que novas aplicações abertas ao mesmo tempo funcionem com o mínimo de fluidez.
Clique em "Aplicar" para que o recurso funcione.
Para voltar ao status anterior, abra novamente o gpedit e, no mesmo campo em que acabamos de mexer, modifique o limite de largura de banda para o padrão de 20% ou 10%. Teste as opções e veja qual a que se adapta melhor a seu perfil de usuário.
Fonte: http://www.superdownloads.com.br/materias/dicas-de-windows-performance-personalizacao.html#ixzz2po7Nlf9n
Nenhum comentário:
Postar um comentário